Proteja sua saúde mental em tempos de coronavírus

13 de maio de 2020

É um momento de muitas inseguranças e isso pode ser um agravante para aqueles que têm tendência a ansiedade. Com o bombardeio de informações sobre o coronavírus que nos deixam desesperados, pode haver descargas de adrenalina no nosso corpo, o que pode ocasionar em distúrbio dos sentidos. Mas o que é isso?

Um conjunto de reações emocionais exacerbadas como crises de pânico, fobia social e TOC. Em outras palavras, essa neura pode te causar alterações de humor, dores, coceiras somáticas, complicações gastrointestinais e dermatológicas, sono superficial, impaciência e o mais perigoso BAIXA DE IMUNIDADE!

Com aumento da ansiedade até as bactérias boas do corpo se tornam inimigas. Cuide da sua saúde mental: não passe o dia consumindo notícias sobre o coronavírus. Procure redes de apoio online se precisar de ajuda psicológica. Pratique exercícios respiratórios. Mantenha-se informado mas se permita distrair com músicas, trabalho, pratique seus hobbies, passe tempo com sua família, dissemine notícias boas que tragam esperança.