A ozonioterapia é uma técnica que utiliza o ozônio medicinal, que é uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, para fins terapêuticos. É usada no tratamento de um grande número de patologias, de modo isolado ou complementar.
O ozônio possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antissépticas, melhora a circulação periférica e oxigenação, além de modulação do stress oxidativo.
Vias de aplicação: auto-hemoterapia maior e menor, retal, vaginal, uretral, otológico, nebulização, bag de ozônio, hidrozônio, nasal, sublingual, subcutâneo, intramuscular, intra-articular e tópico.
- Imunoativação geral
- Modulação da dor aguda e crônica
- Hérnias de disco, protrusão discal e dores lombares
- Diversos problemas circulatórios
- Doenças virais
- Queimaduras
- Feridas de origem vascular, arterial ou venosa, úlceras diabéticas e por insuficiência arterial
- Colites e outras inflamações intestinais crônicas
- Condições e doenças de idosos
- Doenças degenerativas e autoimunes
- Performance em atletas
- Estética
- Terapia complementar no câncer, ajudando a combater tumores e reduzindo os efeitos colaterais da radioterapia e quimioterapia
Tratamentos auxiliares para fertilidade, endometriose, candidíase de repetição, doenças infectocontagiosas, estética íntima, entre outros.
Protocolos para rejuvenescimento facial, gordura localizada, flacidez, celulite, estrias, microvasos e tricologia (terapia capilar).
Tratamento de lesões, melhora de dores musculoesqueléticas, recuperação pós-treino e aumento de performance.
Melhora da inflamação e controle dos sintomas decorrentes de doenças do sistema imunológico, como fibromialgia, artrite reumatoide, lúpus, artrite psoriática, entre outras.
Terapia complementar no tratamento de pacientes com câncer, ajudando a combater tumores e reduzindo os efeitos colaterais da radioterapia e quimioterapia.
Traumas, lesões agudas e crônicas, hérnias de disco, artrose, tendinites e inflamações locais.
Feridas de origem vascular, arterial ou venosa. Pé diabético e alterações por insuficiência arterial.
Protocolo noooucaut, específico para autismo.
Recuperação funcional para patologias pulmonares, como dpoc, enfisema pulmonar, asma brônquica, fibrose pulmonar e alergias respiratórias.
Todos os direitos reservados @2020